Nesse texto explicaremos como você realizar o cadastro no DET - Domicílio Eletrônico Trabalhista.
Inicialmente acesse o site do DET clicando aqui. Aparecerá a seguinte tela:
Agora clique em entrar com o gov.br
Agora você pode escolher como acessar o Gov, onde você possui as seguintes opções:
No nosso exemplo, utilizaremos o Certificado Digital A1:
Ao clicar em certificado digital, aparecerá a seguinte imagem:
Clique em Autorizar.
Após clicar em autorizar, você será direcionado para a seguinte página:
Palavra Chave: A Palavra-chave cadastrada no DET passa a fazer parte da identificação das futuras mensagens que serão enviadas ao empregador, permitindo verificar origem e autoria. Você pode aqui colocar seu nome, razão social, nome fantasia, ou um nome da sua preferência.
Adicionar: Clique em adicionar, para que seja quando você receba alguma mensagem, você receba um comunicado no seu e-mail.
Ao clicar em adicionar, abrirá a seguinte janela:
Preencha os campos e clique em Adicionar. Você pode adicionar, mais de um contato.
Após preenchido, Clique no botão Salvar.
Feito, o seu cadastro foi finalizado e você será direcionado para a tela principal do DET.
O cadastro precisa ser realizado até do dia 30/04/2024. Recomendamos que os nossos clientes acessem pelo menos a cada 10 dias para verificar se existe algum comunicado. Caso positivo, abrir uma solicitação para a Empreende Aqui avaliar a notificação.
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