Como emitir nota fiscal na prefeitura de SÃO PAULO/SP?
Se você precisa emitir uma nota de serviços na prefeitura de São Paulo/SP, então esse passo a passo é para você.
1º Passo:
Acesse o link: NFS-e São Paulo/SP e em seguida insira os dados para login:
Clique em Emissão de NFS-e:
2º Passo:
Em Local de incidência, selecione:
- Tributado em São Paulo - Selecionar esta opção para os serviços em que o ISS deve ser recolhido no município de São Paulo.
- Tributado fora de São Paulo - Selecionar esta opção para os serviços em que o ISS deve ser recolhido fora do município de São Paulo. Estes serviços estão sujeitos à fiscalização destes municípios, mas também continuam sujeitos à fiscalização de São Paulo. Caso o prestador selecione essa opção, o campo município da prestação deverá ser obrigatoriamente preenchido.
- Exportação de Serviços - Selecione esta opção para operações enquadradas no disposto no Art. 2º, inciso I, da Lei nº 13.701/2013. Ou seja, serviços em que seu resultado se dará em outro País. Os serviços de exportação estão sujeitos à fiscalização do município de São Paulo.
Em Natureza da Operação selecione:
- Normal - Selecione, para operações sujeitas à incidência do ISS, executadas ou não no município de São Paulo.
- Imunidade Subjetiva - Selecione, para operações em que o prestador é imune ao ISS, executados ou não no município de São Paulo.
- Imunidade Objetiva - Selecione, para operações em que o serviço é imune ao ISS, também executados ou não no município de São Paulo.
- Isenção - Selecione esta opção pra operações isentas ao ISS.
- Isenção Parcial - Poderá selecionar esta opção os serviços tributados no município de São Paulo. Marque caso a lei tenha concedido isenção ao serviço ou ao prestador, aponte a obrigatoriedade de observação da alíquota efetiva mínima, descrita no Art. 8º A, 1º, da Lei Complementar 116, de 31 de julho de 2003.
- Suspenso/ Decisão judicial - Selecione esta opção na hipótese de existir ação judicial com suspensão da exigibilidade do crédito tributário relativo ao serviço prestado.
Por fim, em Tomador de serviços, informe o CPF/CNPJ do seu tomador de serviços (utilizamos nosso CNPJ como exemplo) e clique em AVANÇAR.
Caso o tomador do serviço seja estabelecido fora do País, não coloque nenhum dado e clique em avançar.
3º Passo:
- Preencha os campos com os dados do Tomador do Serviço.
- O códigodo serviço referente a atividade que está sendo prestado.
- A alíquota de ISS se for o caso selecionar se o ISS for retido ou não(consulte o seu contador).
- Para informar os valores relativos à retenção de tributos e contribuições federais nos campos indicados como ‘’informações complementares’’.
- Podendo incluir os tributos: INSS; IRRF; CSLL; COFINS; PIS/PASESP (no caso da empresa ser optante pelo Simples Nacional, pode deixar esses campos em branco).
- Preencha o campo Discriminação dos serviços (este campo será preenchido a seu critério).
Clique em Emitir.
Lembrando que esse passo a passo é voltado para uma empresa optante pelo Simples Nacional, sem a retenção dos impostos. Caso haja alguma dúvida, nossa equipe estará à disposição para lhe auxiliar.
Sua nota fiscal será emitida com sucesso!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.